Educação

Professores da rede municipal participam da semana pedagógica

Diversas atividades são realizadas antes do início do ano letivo, programado para o dia 11 de fevereiro

A semana pedagógica da rede municipal de ensino de Santa Terezinha de Itaipu teve sequência nesta terça-feira (5) com uma palestra aos professores, ministrada por Júlio Luchmann, com o tema “Inteligência Emocional e Motivação”.

No primeiro dia da semana pedagógica, iniciada na segunda-feira (4), os professores municipais participaram de trabalhos internos e da escolha de turmas e salas nas quais vão trabalhar durante o ano letivo, que começa no dia 11 de fevereiro.

“Nós estamos desde o dia 25 de janeiro preparando esse ambiente escolar para receber nossos alunos. E além de preparar esse ambiente, nós também nos preocupamos com a formação dos professores. Durante toda a semana os professores estarão em estudo”, explicou a secretária de Educação Simara Jorge.

Professor na Escola Nossa Senhora do Carmo, no Parque dos Estados, Lucas Scarmagnani disse que a expectativa para um novo ano letivo segue grande, por conta das condições oferecidas pela Administração Municipal. “Busco aproveitar ao máximo as formações que a prefeitura nos oferece, fazer o meu melhor com os alunos, pois o objetivo principal é ensinar o aluno e prepará-lo para o ambiente que vai encontrar tanto na escola, quanto futuramente em um mercado de trabalho”, destacou.

Nas escolas municipais são cerca de 160 professores que atuam em Santa Terezinha de Itaipu. Somando com os educadores infantis, os profissionais chegam a aproximadamente 240. O ano letivo terá cerca de 200 dias.