O professor do Centro Universitário de Cascavel – Univel, Paulo Roberto Pegoraro Junior, concluiu a tese de Doutorado em Direito perante a Faculdade de Direito da PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul). O tema abordado na tese foi “O processo eletrônico e a evolução disruptiva do Direito Processual Civil”, sob orientação do Professor Dr. Luis Alberto Reichelt.

Na tese, que foi aprovada com louvor, distinção e indicação de publicação pela banca, procurou-se mostrar que a migração do processo físico, de papel, para o processo digital, impacta em diversos aspectos a prestação do jurisdicional, principalmente na redução do tempo de transição do processo.

“O trabalho é fruto de extensas pesquisas dos últimos quatro anos junto à PUCRS e outras Universidades do Brasil e exterior, no qual discorri sobre o impacto que a nova ferramenta tecnológica introduz na realidade processual brasileira”, contou Paulo.

Hoje professor, Paulo fez Graduação e Pós-Graduação na Univel, e desde 2006 segue com a matéria de Processo Civil e Ética com o curso de Direito, além das aulas na Pós-Graduação.