Cotidiano

Problemas recorrentes

A inundação de casas no Bairro Brasília em Cascavel não é um fato isolado do último domingo. Sempre que há chuva intensa na cidade, famílias da Rua Procópio Ferreira e outras próximas se desesperam por conta da água e muita lama invadir cômodos e destruir móveis e eletrodomésticos. Problemas recorrentes que envolvem a rede de drenagem fazem com que a chuva transborde bueiros e alague as ruas do bairro. Dentro dos quintais o volume de água também preocupa.

Outra situação recorrente das fortes chuvas é a inundação da BR 467, entre o trecho da Avenida Piquiri e Rua Jacarezinho, seguida do deslizamento de pedras e lama. Com isso, acidentes são comuns já que veículos derrapam com maior facilidade na pista. O Corpo de Bombeiros precisou limpar a rodovia ontem logo após um carro e um caminhão se envolverem em batida.

Estudo específico

Em relação ao Bairro Brasília, a Secretaria de Obras deve realizar um estudo específico da situação para que melhorias sejam providenciadas. “Na BR 467 o problema deve ser discutido com o DER [Departamentos de Estradas e Rodagem] que é responsável por um trecho da rodovia”, afirma o secretário Cletírio Feistler.