A cinco dias da abertura, os preparativos para o 31º Show Rural Coopavel estão acelerados e entram na reta final. O início da montagem dos estandes foi autorizado a partir de 2 de janeiro e toda parte estrutural precisa estar pronta até o fim da tarde desta quarta-feira. É que a partir desta quinta começa a montagem da cobertura em sete dos 15 quilômetros de ruas que cortam o parque.

Depois da montagem da cobertura, não é mais possível circular com veículos e caminhões pelo interior da área que desde 1989 recebe um dos maiores eventos do mundo em disseminação de tecnologias e inovações para o campo. “A partir de amanhã, os expositores farão os últimos ajustes e acabamento dos estandes, deixando tudo pronto para a abertura dos portões, na segunda-feira, 4, às 8h”, diz o coordenador-geral do SRC, o agrônomo Rogério Rizzardi. O evento seguirá até sexta-feira, 8, com acesso ao parque e estacionamento gratuitos.

Nesta edição, o evento conta com a participação de 520 expositores, cerca de 40% deles atuam nas áreas de máquinas e implementos agrícolas. Outro percentual considerável é de empresas nacionais e de multinacionais das áreas de sementes e agroquímicos, além de institutos brasileiros de pesquisa, entre outras. “São grandes empresas, tradicionais, que investem somas enormes em avanços indispensáveis para o êxito do agronegócio, uma das principais cadeias econômicas do mundo”, diz o coordenador-executivo Acir Inácio Palaoro. A estimativa de movimentação financeira para esta edição fica entre R$ 1,5 bilhão e R$ 2 bilhões.