Educação

Premiação pela Melhor Educação do Paraná

Serranópolis – O Município de Serranópolis do Iguaçu foi homenageado na cidade de Curitiba na semana passada no Congresso Sesi ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). Serranópolis venceu em duas categorias do 2º Prêmio Sesi Indústria com a Escola: Categoria “Município do Paraná com melhor desempenho”: nota 8,7 / Ideb2017; e Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu – Categoria “Escola com melhor desempenho”: nota 8,7 / Ideb 2017.

O Município recebeu como premiação troféu e certificado. Já a escola, além de troféu, certificado e acervos para a biblioteca, também recebeu uma viagem pelo Estado do Paraná para conhecer espaços culturais e de lazer.

Esse evento é importante porque destaca a educação como indicador que contribui para o desenvolvimento da sociedade.

Participaram do ato a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Maria Madalena Bertolini; o vice-prefeito Diogo Achtenberg, além de integrantes da Secretaria de Educação, alunos e professores.

De acordo com a secretária Maria Madalena, “alcançar uma educação inclusiva e de qualidade para todos reafirma a crença de que a educação é um dos veículos mais poderosos para o desenvolvimento sustentável. Esse objetivo busca garantir que todas as crianças completem a educação básica. É necessário ver a criança como um potencial de futuro. Devemos investir em educação, cultura e esporte para o desenvolvimento da criança de forma integral”.

No Objetivo 4 da ODS, a educação está contemplada, sendo ele: Assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.