Cotidiano

Prefeitura recupera Estrada Caminhos do Saber

Maripá – Além do trabalho constante de operações tapa-buraco, a Secretaria de Viação Obras e Serviços Públicos de Maripá tem buscado recuperar trechos da estrada Caminhos do Saber, que liga Maripá a Assis Chateaubriand.

Esta semana, a equipe executou 2,4 quilômetros de reperfilamento asfáltico em trechos da estrada. O investimento foi de R$ 160 mil custeados com recursos próprios.

De acordo com o Secretário de Viação Obras e Serviços Públicos, Orlando Binsfeld, o procedimento tem o objetivo de proporcionar o nivelamento e a correção necessários para regularizar os trechos. “Com o reperfilamento, a superfície da estrada ganha mais uniformidade e tem uma boa durabilidade. Já nos trechos mais críticos, onde o reperfilamento não é indicado por conta de a base estar fraca, estamos buscando outras formas de recuperação para melhorar as condições de tráfego no local”, explica o secretário.A Estrada Caminhos do Saber foi construída em 1999 e tem extensão total de 10,4 quilômetros.

Em 2015, foram investidos R$ 220 mil no reperfilamento de um trecho de mais de 4 quilômetros. Até então, a estrada havia recebido apenas operações tapa-buracos.