Cotidiano

Prefeitura intensifica reparos em ruas da cidade

Operação tapa-buraco foi desencadeada para melhorar o tráfego de veículos em diferentes regiões da cidade

Prefeitura intensifica reparos em ruas da cidade

Cascavel: A Secretaria de Obras Públicas de Cascavel (Sesop) está intensificando os trabalhos de tapa-buracos nas ruas da cidade e também do interior do Município. Na tarde da última quarta feira (6), as equipes realizaram a operação na Avenida Piquiri em um trecho de aproximadamente cinco quilômetros da Rua Gandhi (PR-180) até  o frigorífico da Lar. “ Não é um trabalho fácil para nossas equipes. Cascavel  tem mais de mil quilômetros de vias urbanas e boa parte desta malha é antiga e já está com  sua vida útil bastante  ultrapassada”, disse o prefeito interino , Renato Silva, que acompanhou  os trabalhos na PR-180.

De acordo com o engenheiro Marcos Almeida, só neste trecho foram usados mais de 18 toneladas de CBUQ ou asfalto quente para tapar os buracos existentes na via. “A grande vantagem que temos é a nossa usina de asfalto que tem capacidade de produzir até 200 toneladas/dia para usarmos no tapa-buracos.

Cerca de 200 km de  nossas vias, são antigos , com mais de 20 anos, estão desgastados e há infiltração de água na malha e onde há infiltração surgem os buracos e precisamos sempre estar atentos a isso. Aqui na Avenida Piquiri/PR 180 a situação estava bastante complicada. Esta é uma via que deve passar em breve por novos reparos  e recomposições. Os projetos já estão sendo elaborados. Após este trabalho  a PR deixará de ser estadual e passará a ser municipal”,  explicou Marcos.

Ele completou falando que atualmente mesmo sendo uma via estadual, o Município assumiu a manutenção por se tratar de importante acesso  às empresas e residências instaladas no seu entorno.

(SECOM)