Cotidiano

Prefeitura emite nota sobre incêndio na Central de Triagem de Toledo; suspeita é de que incêndio tenha sido criminoso

A prefeitura de Toledo emitiu uma nota sobre um incêndio de grande proporção que atingiu por volta das 20h de sábado (26), a Central de Triagem e Coleta Seletiva de Resíduos, localizada no Aterro Municipal do município. O fogo se alastrou rapidamente nos materiais e nos equipamentos. O vigia, que estava no local, acionou a equipe do Corpo de Bombeiros, que rapidamente controlou o incêndio. Boa parte do material reciclável armazenado no local foi destruído, assim como alguns equipamentos. Nenhuma pessoa ficou ferida.

PERÍCIA

Durante toda a manhã de sábado, as equipes trabalharam com a organização dos materiais e na manutenção preventiva dos equipamentos. A suspeita é de que um curto circuito teria provocado o sinistro. O prefeito Lucio de Marchi irá formalizar o pedido de uma perícia para que as causas do incêndio sejam apuradas. “Quero uma investigação sobre o ocorrido. Estávamos na véspera de iniciar grandes mudanças no formato e modelo de coleta seletiva e no próprio funcionamento do barracão precisamos saber de fato o que realmente aconteceu”, afirma o gestor.

Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, lamenta o ocorrido e reitera que todo trabalho realizado na Central de Triagem será reconstruído. Assim, como o apoio às famílias, que fazem parte da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis c de Toledo e tem a destinação correta dos resíduos como sua fonte de renda.

Veja abaixo o vídeo do incêndio. 

Na manhã desta segunda-feira (28), ainda havia foco de incêndio na caçamba que foi retirada do barracão. Funcionários trabalham pra eliminar qualquer possibilidade de novas chamas.