Prefeitura emite nota sobre incêndio na Central de Triagem de Toledo; suspeita é de que incêndio tenha sido criminoso

A prefeitura de Toledo emitiu uma nota sobre um incêndio de grande proporção que atingiu por volta das 20h de sábado (26), a Central de Triagem e Coleta Seletiva de Resíduos, localizada no Aterro Municipal do município. O fogo se alastrou rapidamente nos materiais e nos equipamentos. O vigia, que estava no local, acionou a equipe do Corpo de Bombeiros, que rapidamente controlou o incêndio. Boa parte do material reciclável armazenado no local foi destruído, assim como alguns equipamentos. Nenhuma pessoa ficou ferida.

brde2

PERÍCIA

Durante toda a manhã de sábado, as equipes trabalharam com a organização dos materiais e na manutenção preventiva dos equipamentos. A suspeita é de que um curto circuito teria provocado o sinistro. O prefeito Lucio de Marchi irá formalizar o pedido de uma perícia para que as causas do incêndio sejam apuradas. “Quero uma investigação sobre o ocorrido. Estávamos na véspera de iniciar grandes mudanças no formato e modelo de coleta seletiva e no próprio funcionamento do barracão precisamos saber de fato o que realmente aconteceu”, afirma o gestor.

Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, lamenta o ocorrido e reitera que todo trabalho realizado na Central de Triagem será reconstruído. Assim, como o apoio às famílias, que fazem parte da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis c de Toledo e tem a destinação correta dos resíduos como sua fonte de renda.

Veja abaixo o vídeo do incêndio. 

Na manhã desta segunda-feira (28), ainda havia foco de incêndio na caçamba que foi retirada do barracão. Funcionários trabalham pra eliminar qualquer possibilidade de novas chamas.

 

JK

Receba as principais notícias através do WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp. Ao entrar seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Fale com a Redação