Cotidiano

Prefeitura de Foz do Iguaçu reforça acessibilidade na sede da Secretaria de Assistência Social

Sinalização tátil, acesso para cadeirantes e faixa para ciclistas estão entre as melhorias que estão sendo feitas nos arredores do prédio, na região central da cidade

Prefeitura de Foz do Iguaçu reforça acessibilidade na sede da Secretaria de Assistência Social

 

A Prefeitura de Foz do Iguaçu está fazendo obras para melhorias no entorno da sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, na região central de Foz do Iguaçu.

Os trabalhos, feitos pela Secretaria Municipal de Obras, vão garantir mais acessibilidade no local e contemplam a troca das calçadas, com instalação de sinalização tátil, para auxiliar a locomoção de deficientes visuais; acesso para cadeirantes; e também faixa para ciclistas.

Estão em obras a área em frente à Secretaria de Assistência Social, na Avenida Schimmelpfeng, e um trecho entre a Avenida Juscelino Kubitscheck e a Rua Barão do Rio Branco.

“Além das melhorias na calçada, também será construído um pequeno estacionamento em frente à secretaria, que será utilizado pelos veículos oficiais da prefeitura utilizados para a prestação de serviços gerais”, explica o secretário municipal de Obras, Cezar Furlan.

“São melhorias muito importantes para a secretaria, uma vez que atendemos muitas pessoas que possuem dificuldades de locomoção devido a deficiências ou outras condições, e precisamos facilitar este acesso”, destaca o secretário de Assistência Social, Elias de Sousa Oliveira.

O trânsito não será afetado, no entanto, a passagem de pedestres e ciclistas ficará interditada até o fim da obra, prevista para ser concluída em 10 dias, a depender das condições climáticas. Todos os pontos onde acontecem as melhorias estão sinalizados.

Assessoria