Cotidiano

Prefeitura de Foz constrói nova área de lazer no Jardim das Palmeiras II

Obras no espaço devem ser concluídas já nos próximos dias, antes do prazo previsto em contrato

Prefeitura de Foz constrói nova área de lazer no Jardim das Palmeiras II

Faltam apenas alguns detalhes para a conclusão das obras de uma nova área de lazer no Jardim das Palmeiras II, na região Norte de Foz do Iguaçu. Os investimentos foram de R$ 369 mil e atendem a uma reivindicação antiga dos moradores, que agora terão um espaço para a prática de esportes e para a convivência mais próximo de suas casas.

A primeira etapa das obras incluiu a implantação de um campo de futebol com alambrado, banco de reserva, calçadas, academias ao ar livre, entre outros equipamentos.

Nesta segunda-feira (30), o secretário de Obras, Cézar Furlan, acompanhado de servidores técnicos do Município, esteve no local vistoriando a conclusão da primeira fase das obras. “Este espaço já está praticamente pronto, faltando apenas alguns detalhes que devem ser finalizados já nos próximos dias pela empresa responsável pelos serviços”, comentou.

O espaço do Jardim das Palmeiras está localizado na Rua Loveira e inclui a construção de campo society, para a prática de futebol suíço, equipado com alambrado, bancos de reserva, calçadas de paver e rampas de acesso. A área de lazer também dispõe de academias ao ar livre, playground completo para crianças, entre outros equipamentos.

“Há muito tempo os moradores desta região reivindicavam por melhorias neste espaço, a fim de que eles pudessem desenvolver atividades físicas e esportivas,” disse o secretário municipal de Esporte e Lazer, Antonio Sapia.

O prazo final de execução da obra era outubro, mas os serviços foram adiantados e serão concluídos antes do prazo contratual. A próxima etapa das obras envolve melhorias na iluminação, instalação de arquibancada, entre outros serviços.