Cotidiano

Prefeito, vice e 21 vereadores eleitos são diplomados

O ato realizado pela Justiça Eleitoral garante aos escolhidos tomar posse no dia 1 de janeiro de 2017

Cascavel – Leonaldo Paranhos (PSC) foi diplomado ontem prefeito de Cascavel. Também foram diplomados o vice-prefeito, Jorge Lange (PSD), os 21 vereadores eleitos e 32 suplentes em cerimônia realizada no Teatro Municipal. O ato realizado pela Justiça Eleitoral garante aos escolhidos tomar posse no dia 1 de janeiro de 2017.

A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições. Em entrevista, Paranhos reafirmou que a principal ação de governo será o combate a corrupção e ao desperdício.

“Será a nossa primeira ação de governo. Vamos baixar um decreto com medidas para combater a corrupção e o desperdício na administração pública. São duas coisas que não estarão em nosso governo, a partir do dia 1º de janeiro”, acentuou o prefeito eleito.

A sessão de diplomação estava marcada para as 17h, mas começou com atraso. Ela foi aberta pelo juiz da 68ª Zona Eleitoral de Cascavel, Paulo Damas, responsável pelo julgamento dos registros dos candidatos e também das contas dos eleitos e suplentes.

Damas agradeceu as chefias dos quatro cartórios eleitorais(68º, 143º, 184º e 185º), servidores, juízes e promotores para que a eleição municipal de 2 de outubro ocorresse dentro da normalidade. O magistrado também pediu empenho aos vereadores eleitos.

O primeiro vereador diplomado foi Romulo Quintino, o mais votado. (Miguel Portela)