Política

Prefeito Paranhos e deputada Leandre discutem ações voltadas à primeira infância e a idosos

Deputada visitou o prefeito na manhã desta terça-feira e disse que Cascavel criou um ambiente saudável e de oportunidades para as crianças se desenvolverem

Prefeito Paranhos e deputada Leandre discutem ações voltadas à primeira infância e a idosos

O prefeito Leonaldo Paranhos recebeu, na manhã desta terça-feira (3), a visita da deputada federal Leandre Dal Ponte, que assim como o gestor municipal, levanta a bandeira em defesa da primeira infância e dos idosos. Ele lembrou que na primeira campanha foi desafiado pela parlamentar a assinar um documento se comprometendo em desenvolver ações políticas para a primeira infância.

Cascavel é um das 23 cidades brasileiras, a única do Paraná, a participar do programa internacional Urban95, voltado para ações em defesa da primeira infância.

Para a deputada, o prefeito Paranhos está dando oportunidade para as crianças crescerem em um ambiente seguro, saudável e de oportunidades. A parlamentar, que também tem atuação forte na área de saúde, diz se inspirar no trabalho de Paranhos.

Não tem como fazer política de saúde se não cuidar do começo da vida e do fim da vida. Cuidar da primeira infância, dar oportunidade  para essas crianças que estão chegando se desenvolverem, é evitar muitos problemas no futuro”, afirmou.

Ao cuidar da primeira infância por meio de políticas públicas, avalia Leandre, o resultado aparecerá futuramente com melhores rendimentos escolares, formação de uma pessoa que terá melhores emprego e rompimento  com o ciclo de pobreza que ainda existe no Brasil.

“É na primeira infância a melhor oportunidade para você combater a pobreza, reduzir a desigualdade social e, principalmente, mudar histórias de vida”, afirma a deputada.

O prefeito Paranhos assinou recentemente o termo de adesão ao programa da Organização da Mundial de Saúde (OMS) para Cascavel ser uma cidade Amiga do Idoso. A deputada lembrou, no entanto, que há mais de 15 anos Paranhos já defendia a bandeira do envelhecimento saudável na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). “As cidades precisam se preparar para acolher as pessoas à medida que elas envelhecem”, afirmou.  Para ela, a gestão de um político pode ser medida de acordo com a forma com que ele trata suas crianças e respeita seus idosos.

A deputada estava acompanhada da governadora eleita do distrito 4640 do Rotary Club, Anne Cristina Cavalli.