A Pós-Graduação do Centro Universitário de Cascavel – Univel e da FGV (Fundação Getulio Vargas) está transmitindo aulas on-line, possibilitando aos acadêmicos continuar os estudos da própria casa. “Essa forma de aula que nós temos não é EAD, é virtual. Ou seja, o professor da casa dele e os alunos cada um da sua casa, mas as aulas são iguais às do presencial, nos mesmos horários, com os mesmos professores”, explica o coordenador da Pós-Graduação na Univel, Lúcio Scheuer.

Buscando tornar as aulas mais interativas, os professores aplicam atividades, sempre trabalhando com as metodologias ativas no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) e outras ferramentas de transmissão on-line. “Os nossos professores estão de parabéns, sempre se superando, sugerindo atividades de interação e os alunos estão se sentindo muito felizes com isso”, ressalta o professor Lúcio.

Acadêmica da Pós-Graduação MBA em Marketing, Propaganda e Vendas, Valéria Belafronte participou das aulas e reconhece o trabalho desenvolvido: “Gosto muito da interação do presencial, mas a aula que tive no último sábado fez diferença, achei-a muito valorosa. Percebi o quanto é importante a gente se abrir para o novo. Mesmo eu falando o tempo todo que a mudança é necessária, às vezes, algumas ideias pré-estabelecidas faziam com que eu acreditasse que não seria bom, mas foi. Achei muito válido e estou até pensando em fazer outros cursos de pós-graduação no EAD futuramente”, conta Valéria.

Para Flavia Adada, estudante da Pós-Graduação MBA em Recursos Humanos, nas aulas on-line a tecnologia foi bem aproveitada para promover interação e troca de experiências. “Minha experiência com as aulas on-line da pós-graduação está sendo bem positiva e superou as expectativas. A aula foi muito bem conduzida pelo professor, que utilizou de metodologias ativas para tornar a aula mais atrativa, participativa, promovendo aprendizado de forma dinâmica com recursos interativos que a tecnologia proporciona. A plataforma utilizada é ótima, possibilita a interação com o professor e os colegas e até mesmo trabalhos realizados em grupo, o que permite a troca de experiências, como acontece presencialmente, e claro, com a mediação imediata do professor, que agregou muito conhecimento”, ressalta.