Depois de mais de 50 anos, a comunidade do distrito rondonense de Porto Mendes pode enfim, celebrar um dos pedidos mais aguardados: a cobertura da quadra esportiva da Escola Municipal Comandante Luiz Augusto de Moraes Rego. No local, foram investidos aproximadamente R$ 360 mil, oriundos de devolução da Câmara de Vereadores, presidida por Pedro Rauber. A entrega oficial ocorreu na tarde desta terça-feira (11).

A diretora da escola, Solange Wilrich, compartilha a alegria com a entrega da obra. “Apesar de fazer parte da história da escola há pouco mais de um ano, fico imensamente feliz em constatar que uma espera de mais de 50 anos finalmente está atendida. Os alunos estão muito felizes porque antes, as aulas de educação física precisavam ser realizadas embaixo de árvores, porque não tinha condições de serem feitas na quadra. Além do sol, sempre um aluno se machucava. Agora ela está lisa, coberta, perfeita. É mais do que eles esperavam”, destaca.

Quem também frisa a importância desta obra para os alunos, é o diretor do Colégio Estadual Porto Mendes, já que os alunos também usarão o espaço. “Depois de mais de 30 anos como professor e 26 anos como diretor, me sinto realizado hoje. Vi durante todo esse tempo, nossas crianças descerem cerca de 800 a 1000 metros no sol, com o perigo da rua, indo para o ginásio de esportes e, agora, saber que eles têm uma quadra do lado da escola, me deixa sem palavras para agradecer”, diz Nelson Scheer.

“A felicidade é muito grande. Temos a obrigação de trabalhar em todas as áreas, mas quando você atua na área de educação e atinge diretamente as crianças, é muito importante. Ver o sorriso dos alunos em ter uma quadra nova, bonita e coberta, nos deixa muito emocionados. Além disso, depois de tantos anos e promessas, tive a oportunidade de vir aqui, me comprometer e com menos de dois anos de governo entregar essa obra para a comunidade”, expõe o prefeito Marcio Rauber.

Mais investimentos

O chefe do executivo rondonense pontua ainda, demais investimentos realizados no distrito. “Nós assumimos o governo, demos continuidade no trabalho de pavimentação poliédrica, estamos em plena execução do asfalto, em que são mais de R$ 2 milhões em investimentos, na estrada que liga a sede do distrito de Porto Mendes ao município de Mercedes, outro anseio muito antigo da comunidade. Já licitamos a cobertura da escola, que tem sérios problemas com a chuva, fizemos a reforma do posto de saúde, que também recebeu um carro novo. Estamos assim, proporcionando nesse período de dois anos para Porto Mendes, aquilo que não foi feito nos oito anos anteriores”, finaliza o prefeito.

Posto de Saúde

Logo na sequência da entrega da cobertura da quadra, a administração municipal também realizou a entrega oficial da reforma e das melhorias feitas no posto de saúde de Porto Mendes. No local, foram realizadas a troca de piso, troca de porta e reforma nas paredes, melhorando o ambiente tanto para os pacientes, como para quem trabalha no local.

Nas duas solenidades, além do prefeito Marcio Rauber, do vice Ila, da secretária de Educação, Marcia Winter da Mota, da secretária de Saúde, Marciane Specht, demais secretários e servidores, dos vereadores Pedro Rauber, Neco e Sauer, também estiveram presentes a diretora da escola, Solange Wilrich, o diretor da Escola Estadual Porto Mendes, Nelson Scheer, professores, coordenadores e alunos, funcionários da unidade de saúde e comunidade em geral.