Cotidiano

Por que os jovens devem investir agora

Os jovens de hoje pensam de forma diferente sobre investimentos

Por que os jovens devem investir agora

Anos atrás, falar em investimento trouxe à mente homens grisalhos de terno trocando dicas de ações ou apertando as mãos depois de fechar um negócio lucrativo. Muitos jovens não estavam interessados ​​em guardar dinheiro quando seus empregos bem remunerados geravam contracheques estáveis ​​e havia noites fora e carros novos e roupas para comprar – não quando a vida estava acontecendo aqui e agora!

Os jovens de hoje pensam de forma diferente sobre investimentos. Eu gostaria de pensar que é porque somos mais sábios e maduros, mas a realidade é que a tecnologia atual tornou esse tipo de investimento possível e eventos recentes nos fizeram perceber o quão importante é construir riqueza a longo prazo – mais recentemente , a pandemia de coronavírus derrubando as perspectivas de emprego e a segurança financeira das pessoas. Uma pesquisa de junho de 2022 revelou que 75% da geração Z e dos millennials estão planejando investir. Embora a maioria dos jovens não tenha alcançado o auge de suas carreiras ou poder aquisitivo, eu diria que eles são os investidores ideais. Aqui estão as razões pelas quais os jovens devem investir agora.

O tempo está no seu lado

Como um jovem investidor, o tempo está do seu lado de muitas maneiras diferentes. Primeiro, os jovens tendem a ter bastante tempo livre em seu dia-a-dia, o que pode permitir que você realmente se aprofunde e pesquise os melhores investimentos e acompanhe as tendências atuais. Mais importante, qualquer dinheiro que você investir agora tem mais tempo para crescer antes que você provavelmente precise dele. É muito melhor investir uma quantia menor de dinheiro agora do que uma quantia maior depois para gerar o mesmo retorno.

Além disso, ser jovem irá incentivá-lo a assumir mais riscos. Você está no auge de sua vida para fazer investimentos de alto risco, como opções binárias. Graças a investimentos de alto rendimento como esse, você pode construir seu ninho de ovos quando estiver na casa dos 20 anos e expandir seu portfólio para investimentos de longo prazo mais tarde. Antes de negociar opções binárias, você deve considerar muitos parâmetros e determinar sua estratégia de investimento de acordo. Algumas ferramentas podem ajudá-lo muito no exame desses parâmetros. O indicador MT4 é um dos melhores até agora e muitos traders de opções binárias avaliam muitos parâmetros graças a esta ferramenta antes de negociar. Você pode verificar essas dicas aqui para saber mais sobre os indicadores de opções binárias MT4.

Você construirá melhores hábitos financeiros

Se você está focado em investir, o tipo de hábitos de gastos imprudentes que geralmente são associados aos jovens simplesmente não funcionará. Gastar tempo para pesquisar e investir cuidadosamente o tornará muito mais consciente do dinheiro que entra e sai. É melhor gastar esses $1.000 em um fim de semana fora ou colocá-lo para trabalhar para o seu futuro?

Você está no melhor lugar para dar um salto

Embora seja uma ótima maneira de construir riqueza a longo prazo, investir é inerentemente arriscado. Portanto, é melhor correr esse risco quando você é jovem e pode se recuperar relativamente rápido, caso as coisas não aconteçam do seu jeito. Depois de ter um cônjuge, filhos, uma hipoteca e outras responsabilidades, você provavelmente se tornará muito mais avesso ao risco e menos propenso a dar o tipo de salto que realmente valerá a pena.

Você pode se recuperar

Como mencionado acima, investir pode ser arriscado – especialmente se você estiver investindo uma grande quantia ou entrando em território desconhecido apoiando uma startup ou até mesmo iniciando seu próprio negócio. Se o seu investimento falhar, arriscar quando você é jovem significa que você terá tempo para se reagrupar e tentar novamente. E de novo. E de novo. Qualquer empreendedor de sucesso lhe dirá que só aprendeu errando, e o mesmo se aplica ao investimento.

Algumas coisas para manter em mente

Mesmo que o tempo e as circunstâncias tornem os jovens os investidores ideais, ainda é importante investir com responsabilidade. Se você tem dívidas de alto custo (como dívidas de cartão de crédito), deve resolver isso primeiro antes de colocar uma grande quantia de dinheiro em qualquer investimento. Além de pagar dívidas, é uma boa ideia construir uma almofada financeira na qual você possa recorrer em emergências. Três a seis meses de despesas de subsistência são ideais – o suficiente para cobrir seu aluguel, alimentação, serviços públicos e quaisquer pagamentos de empréstimos.