Cotidiano

População rejeita a terceirização do autódromo e do kartódromo

Em audiência pública da Comissão de Esportes da Câmara de Vereadores de Cascavel, realizada quarta-feira à noite, a comunidade esportiva se manifestou contra a terceirização do Autódromo Zilmar Beux, do Kartódromo Delci Damian e do Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busato.

Depois de três horas de debates e manifestações na audiência presidida pelo vereador Carlinhos Oliveira e secretariada pelos vereadores Serginho Ribeiro e Pedro Sampaio, dirigentes e desportistas manifestaram suas preocupações com o projeto do Executivo e aprovaram alguns indicativos que serão levados pelos vereadores ao prefeito Leonaldo Paranhos.

Além de terem rejeitado por unanimidade a terceirização, aprovaram indicativos de que, caso o projeto seja aprovado, só possam ser credenciadas para assumir as praças esportivas entidades sem fins lucrativos e que sejam filiadas a suas respectivas federações desportivas.

Também foi aprovado um indicativo para que o Automóvel Clube de Cascavel e o Kart Clube de Cascavel sejam ouvidos pela prefeitura antes da elaboração do edital de concessão.

Os indicativos serão considerados pelos vereadores na hora de votar a favor ou contra o projeto, serão votados em plenário caso algum vereador os apresente como emenda ao projeto; eles serão levados ao prefeito pelos membros da Comissão de Esportes, que poderá acatá-los ou não, ou decidir pela retirada do projeto da Câmara.