Cotidiano

Polícia Militar lança "Operação Tiradentes" nesta quinta-feira

Serão realizadas ações preventivas e repressivas por meio de bloqueios de trânsito, bloqueios táticos, abordagens policiais, fiscalização de veículos, com o intuito de desestimular os crimes dolosos contra a vida

Polícia Militar lança "Operação Tiradentes" nesta quinta-feira

Na noite desta quinta-feira (21/04), será realizado o lançamento da “Operação Tiradentes”, às 21 horas em frente da Catedral em Cascavel, desencadeando ações e operações com o policiamento em áreas estratégicas, como locais de maior circulação de pessoas e áreas de risco.

A Operação Tiradentes segue até o dia (27/04) quarta-feira e ocorre em todo o Estado do Paraná, integrando forças  com outros órgãos: Polícia Civil, Guarda Municipal, órgãos da Prefeitura Municipal, Bombeiros, para realização de Operações conjuntas.

Com enfoque na fiscalização e preservação da ordem pública, coibindo crimes contra o patrimônio e a pessoa por meio do policiamento a pé e motorizado, com bloqueios e blitz de trânsito, abordagens a pessoas e veículos.

Esta operação tem por objetivo buscar a redução das taxas de crimes contra a vida, apreensão de armas de fogo, crimes contra o patrimônio, bem como os delitos relacionados ao consumo e tráfico de entorpecentes. Intensificando o policiamento ostensivo em locais de maior índice de crimes contra a vida, patrimônio, consumo e tráfico de entorpecentes, de acordo com os indicadores criminais dos municípios/bairros.

Serão realizadas ações preventivas e repressivas por meio de bloqueios de trânsito, atividades de presença, bloqueios táticos, abordagens policiais, fiscalização de veículos, operações AIFU, com o intuito de desestimular os crimes dolosos contra a vida nas regiões abrangidas. E principalmente  preservação da ordem pública e reforço na segurança da população durante todo Feriado de Tiradentes.

(5ºCRPM)