Cotidiano

Polícia Federal incinera de mais de uma tonelada de drogas em Cascavel

É a segunda operação de incineração em 2022. Já foram destruídas mais de duas toneladas de drogas.

Polícia Federal incinera de mais de uma tonelada de drogas em Cascavel

Cascavel/PR – A Polícia Federal realizou nesta quinta-feira (04/08) operação de incineração de drogas. É a segunda operação de incineração de drogas no ano e já foram destruídas mais de 2 toneladas. As apreensões dos entorpecentes se deram em virtude do trabalho repressivo realizado por diversas forças de segurança pública que atuam na circunscrição da Delegacia de Cascavel.

Além de outras apreensões menores, destacam-se duas apreensões de vulto realizadas nos últimos dias. No primeiro caso, em 08/07/2022 a PRF apreendeu em Santa Teresa do Oeste, aproximadamente 580 Kg de maconha em uma carreta com placas paraguaias. A droga estava acondicionada em caixas de papelão e o motorista, de origem estrangeira, foi preso em flagrante.

No segundo caso, em 28/07, a Polícia Federal em fiscalização em transportadoras no bairro Parque São Paulo em Cascavel, localizou aproximadamente 281 Kg de maconha, embalados em caixas de papelão e que seriam despachados como se fossem produtos lícitos, inclusive com nota fiscal.

A posição estratégica da região oeste do Estado do Paraná, com municípios fronteiriços ao Paraguai e Argentina, coloca o estado em destaque nas ocorrências de crimes de contrabando/descaminho e tráfico de drogas.

Segundo a PF, o maior volume de apreensões de mercadorias e drogas tem sido realizado nos trabalhos de fiscalização em veículos de carga, transportadoras e entrepostos de cargas, uma vez que a diversidade da malha viária do estado favorece o transporte de mercadorias ilícitas pelas rodovias.

Fonte: PF