Cotidiano

Polícia Civil apreende carreta com 1,4 tonelada de maconha

Cascavel – A Polícia Civil de Cascavel apreendeu na manhã de ontem uma carreta carregada com 1,4 tonelada de maconha. O entorpecente estava sendo transportado em meio a uma carga de farinha de trigo e o motorista, um homem de 44 anos, foi preso em flagrante.

O GDE (Grupo de Diligências Especiais) chegou até a droga a partir de uma denúncia anônima. De posse da informação, os policiais se posicionaram em pontos estratégicos e conseguiram realizar a abordagem próximo a Vera Cruz do Oeste.

“Conduzimos o veículo até a unidade policial e, em busca minuciosa, encontramos uma quantidade relevante de maconha escondida em meio à farinha”, relatou o delegado Edgar Dias Santana. Além do entorpecente, foram localizadas dentro da carrega três pistolas calibre 9mm.

O condutor, Mário Lucio da Silva, afirmou desconhecer sobre a existência da droga. “Ele nos informou que não sabia que o caminhão estava carregado com entorpecente. Segundo ele, a carreta foi deixada em Foz do Iguaçu e quando retornou, o veículo já estava devidamente carregado com farinha”, comentou o delegado. O motorista disse que viajava com destino à Paraíba, no Nordeste brasileiro.