A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ação integrada com a 9º CIPM PMPR e o BPFRON e a DENARC de Pato Branco (PR), prendeu na tarde dessa quarta-feira (6), em Corbélia (PR), um brasileiro que se apresentou com documentação paraguaia falsa e portava mais de R$ 100 mil em dinheiro sem origem comprovada.

Por volta das 14h, durante deslocamento na BR-369, as equipes deram ordem de parada ao homem num Vw/Jetta em atitude suspeita. Ele parou e se identificou como cidadão paraguaio.

Porém, durante a fiscalização os policiais verificaram que a documentação era falsa e homem era, na verdade, um brasileiro com extensa ficha criminal. Dentro do veículo foi encontrada a quantia de R$ 100.245 reais em espécie, que o homem não conseguiu comprovar a origem.

Preso em flagrante por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, direitos e valores; o homem que já possuía passagens pelos crimes de tráfico de drogas e contrabando, além de outros crimes como ameaça, violência doméstica e direção perigosa; foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal de Cascavel para os procedimentos cabíveis.

(Portal Santa Helena