Saúde

Pessoas com 60 a 69 anos devem agendar a segunda dose da vacina contra a Covid em Foz

Mais de 17 mil pessoas precisam completar a imunização neste mês de julho; agendamento já está disponível no site da Prefeitura

Pessoas com 60 a 69 anos devem agendar a segunda dose da vacina contra a Covid em Foz

A Secretaria Municipal de Saúde abriu o agendamento para a segunda dose da vacina contra a covid em pessoas com 60 a 69 anos que precisam completar a imunização nos próximos dias. A medida se faz necessária para evitar aglomeração de pessoas nas unidades de saúde, já que mais de 17 mil idosos devem receber a segunda dose neste mês de julho. O agendamento deve ser feito pelo site da prefeitura: http://vacinacao.pmfi.pr.gov.br.

Aquelas pessoas que receberam a primeira dose da vacina no dia 20 de abril no Shopping Catuaí Palladium e na Vigilância em Saúde já podem agendar a segunda dose, que será ofertada na sede da Vigilância, na Vila Yolanda.

Foram abertas inicialmente sete datas, com cerca de 60 a 70 vagas por hora. Neste sábado (03) foram disponibilizadas 100 vagas por hora na Vigilância, que funcionará das 8h às 14 horas. As unidades de saúde também disponibilizaram vagas para o dia 09 de julho.

“O agendamento da segunda dose não era mais obrigatório, mas tivemos que adotar esse formato novamente devido ao grande número de pessoas que precisam completar a imunização neste mês. É uma medida necessária para evitar a aglomeração de pessoas”, ressaltou a secretária de saúde, Rosa Maria Jerônymo.

Primeiras doses

A Secretaria de Saúde já aplicou 135.038 doses das vacinas contra a Covid desde o início da campanha, em janeiro. Ao todo, 107.117 pessoas receberam a primeira dose e 27.456 completaram a imunização com a segunda dose.

Também já foram aplicadas 1.315 doses únicas em caminhoneiros e 45 em pessoas em situação de rua. Estes números estão sendo disponibilizados para o sistema e devem ser atualizados ainda hoje no Painel da Vacinação.

Seguem sendo imunizadas as pessoas que integram os grupos prioritários, como doentes crônicos, idosos, pessoas com deficiência e profissionais da saúde. O município aguarda a chegada de novas doses para retomar a vacinação na população em geral com 43 anos ou mais.