Esportes

Pendurados preocupam Verdão para clássico contra o Cruzeiro

São Paulo – Cada vez mais forte na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vai a campo às 11h deste domingo (30) contra o Cruzeiro, no Pacaembu, sabendo que na rodada seguinte terá um confronto direto com o atual líder, São Paulo, no Morumbi.

A equipe treinada por Luiz Felipe Scolari está apenas um ponto abaixo do São Paulo na classificação. Independentemente dos resultados deste fim de semana, portanto, o clássico de 6 de outubro colocará frente a frente dois dos primeiros colocados.

Nesse contexto, uma preocupação para a comissão técnica do Palmeiras é quanto à lista de pendurados. Ao todo, são sete jogadores com dois cartões amarelos acumulados. Se forem advertidos neste domingo, os laterais Mayke, Marcos Rocha e Victor Luis, os volantes Thiago Santos e Bruno Henrique, o meia Lucas Lima e o atacante Willian cumprirão suspensão diante do São Paulo.

No meio de semana, depois da eliminação para o próprio Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil, Felipão adiantou que deverá usar escalação parecida com a que vinha atuando nas rodadas anteriores do Brasileirão. Ou seja: alguns titulares serão poupados.

Apesar da queda no torneio nacional mata-mata, o time ainda disputa simultaneamente a Libertadores, pela qual receberá o Colo-Colo na quarta-feira (3), em sua arena, lutando por uma vaga na semifinal. No jogo de ida, o Palmeiras venceu por 2 a 0.