Pecuária moderna amplia espaço no Paraná

Para ampliar os resultados dos associados por meio de técnicas eficientes, a CooperAliança, cooperativa produtora de carnes de Guarapuava, assinou um termo de cooperação com o Instituto Emater

Desde 2015, o Programa Pecuária Moderna vem se consolidando como uma estratégia fundamental para tornar a cadeia de carne bovina paranaense mais competitiva, além de melhorar a produtividade e aumentar a renda dos produtores. Para ampliar os resultados dos associados por meio de técnicas eficientes, a CooperAliança, cooperativa produtora de carnes de Guarapuava, assinou um termo de cooperação com o Instituto Emater, um dos parceiros do programa, assim como o Sistema Faep/Senar-PR. Nessa mais recente parceria, a Emater é responsável por prestar assistência técnica aos cooperados aos moldes do Programa Pecuária Moderna.

brde2

Segundo o diretor-presidente da Emater, Natalino Avance de Souza, esse trabalho possibilita o estudo de novas oportunidades de negócios para os pecuaristas, principalmente na agricultura familiar. “O desejo é estabelecer uma relação bem profissional, trazer bons resultados para os pequenos agricultores. A Emater entende que há uma necessidade de escala de produção e vamos ajudar a melhorar isso. Então, estamos entrando muito nesse foco de como transformar esse potencial”, afirma.

Os técnicos da Emater já atendem às demandas da cooperativa, entendendo o sistema de produção estabelecido e auxiliando no papel estratégico. “Vamos fazer um trabalho bem alinhado. Os técnicos acompanham de perto, fazem análises e levam novas estratégias para dentro do sistema de produção”, explica o diretor-presidente.

JK

Receba as principais notícias através do WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp. Ao entrar seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Fale com a Redação