Esportes

Pato Futsal perde Baron para sequência decisiva

Cascavel – Finalista da Liga Nacional e a um empate da decisão da Série Ouro do Paranaense de Futsal pelo segundo ano consecutivo, o Pato Futsal sofreu uma baixa considerável na primeira partida da semifinal do Estadual, no Clássico das Penas com o Marreco, na noite de terça-feira. O ala e capitão Danilo Baron teve confirmada uma lesão que o tira de ação até o fim do ano.

Em exame detalhado realizado ontem cedo foi constatada uma fissura no terço médico da fíbula da perna direita. Baron sofreu uma pancada no local durante o jogo que terminou empatado por 1 a 1, em Francisco Beltrão, e precisou ser substituído. O tempo estimado de recuperação é de 40 dias, sem a necessidade de intervenção cirúrgica.

Com isso, o camisa 8 do time pato-branquense é ausência certa tanto para o jogo deste domingo (2), o primeiro contra o Atlântico, às 11h, no Ginásio Dolivar Larva, quando para o do domingo seguinte (9), em Erechim (RS), valendo o título da Liga Nacional de Futsal.

Além disso, está fora da partida de volta com o Marreco pela semifinal do Paranaense. O jogo será realizado em Pato Branco, em data ainda a ser confirmada. Atual campeão estadual, o Pato Futsal tem realizado uma temporada intensa, já tendo conquistado dois título nacionais este ano, os da Liga Sul e da Taça Brasil.

Clássico no Oeste

Na outra semifinal do Paranaense de Futsal a disputa também opõe equipes que protagonizam duelo regional, Foz do Iguaçu e Matelândia. A partida derradeira pela vaga na decisão será neste sábado, às 19h, no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. No jogo de ida, a equipe de Matelândia venceu por 4 a 3 num confronto eletrizante, decidido nos últimos três segundos.