Cotidiano

Para alavancar vendas, comerciantes antecipam liquidações de inverno

Expectativa de lojistas recuperar movimento e vender estoque já no início da estação

Assis Chateaubriand – As liquidações de inverno começaram bem antes do previsto com a expectativa de que possam alavancar o comércio na região Oeste neste mês de julho. Um número expressivo de empresários aposta nos anúncios em vitrines para vender com desconto roupas, calçados e cobertores e colocar dinheiro no caixa da empresa, afetado pela crise e pela elevação dos tributos.

Na principal avenida de Assis Chateaubriand, a proposta de atrair mais consumidores e liquidar o estoque das lojas o quanto antes é unânime entre os comerciantes.

“Além de recuperar o movimento que por alguns meses não foi como o esperado, os lojistas querem evitar prejuízos e aproveitam para liquidar os principais itens do inverno logo no início da estação. Como o clima está bastante instável existe também preocupação das vendas caírem se não houver muito frio”, diz a presidente da Aciac (Associação Comercial de Assis Chateaubriand), Sueli Barbieri Silva.

Até 50%

O consumidor que aproveitar esse momento para sair às compras pode encontrar oportunidades de descontos de até 50%.

“As promoções nas vitrines são bastante atrativas e têm lojas que estão liquidando o estoque inteiro”, complementa Sueli.

A presidente da Aciac de Assis diz que ações são realizadas no município para garantir aumento nas vendas, sobretudo, nas datas comemorativas. Empresários de cidades de toda a região apelam aos descontos para vender e manter o fluxo de recursos do negócio.

“Divulgamos o Dia das Mães e dos namorados e assim faremos para o Dia dos Pais. A nossa expectativa é de um aumento de pelo menos 10% nas vendas”, ressalta.

Os comerciantes já começaram a expor os produtos voltados à data e para atrair à população, uma campanha também foi aberta e sorteará prêmios no mês de agosto.

(Com informações de Romulo Grigoli)