Opinião

Panorama regional do dia 24 de agosto de 2019

Panorama regional do dia 24 de agosto de 2019

Carreta do Conhecimento

Cafelândia confirmou parcerias para participar do programa “Carretas do Conhecimento”, que proporciona à população cursos de qualificação gratuitos. Os veículos são verdadeiras escolas móveis, com infraestrutura completa para a realização de cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional. A carreta estacionará em Cafelândia no dia 11 de setembro e ofertará o curso de manutenção e instalação de ar-condicionado Split.

Novo Cmei em Foz

A Prefeitura de Foz do Iguaçu inaugura no dia 29 de agosto o Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) Professora Onira Caprini Paiz, no Jardim São Roque. A unidade atenderá cerca de 90 crianças de seis meses a três anos, em período integral, com turmas de berçário, maternal 1 e 2. O atendimento começará no dia 2 de setembro.

Mutirão de limpeza 

A Prefeitura de Assis Chateaubriand vem realizando intenso trabalho de limpeza pelos bairros da cidade com recolhimento de galhos e entulhos. Agora o mutirão segue para o Jardim América, com início na segunda-feira (26). A orientação é para que os moradores façam a limpeza de seus quintais e depositem galhos e entulhos em frente às residências neste fim de semana. Nessa etapa, o mutirão atenderá somente o Jardim América.

Outubro Rosa

A Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa, visando antecipar a Campanha do Outubro Rosa, promove na próxima sexta-feira (30) uma palestra às mulheres no teatro municipal, em parceira com o curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná. Além desse evento, será disponibilizada uma agenda maior e flexível no mês de setembro para a realização dos exames preventivos colo uterino e mamografias e realização de testes rápidos.

Assistência social

A Secretaria de Assistência Social de Boa Vista da Aparecida realiza na terça-feira (27) a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento começa às 13h, no Clube da Terceira Idade, e abordará o tema: “Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social”. A ação é voltada para usuários, assim como os representantes de entidades e representantes governamentais que atuam nos serviços da assistência social.

Saneamento rural 

A Prefeitura de Nova Prata do Iguaçu recebeu da Fundação Nacional de Saúde a Ordem de Licitação de R$ 1 milhão para investir no saneamento básico do interior. Duas comunidades já tiveram poços artesianos perfurados pelo Instituto das Águas: a Linha Conquista, que atenderá 37 famílias, e a Linha Estrela do Iguaçu, que atenderá 26 famílias.  A Linha Santa Inês será atendida no projeto com o sistema completo, perfuração de poço artesiano e implantação de rede de distribuição para atender 31 famílias.

Pista de bicicross

A Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Cândido Rondon confirmou a inauguração da nova pista de bicicross do Município para o dia 15 de setembro, com a programação da 3ª Semana do Ciclista. A nova pista de bicicross estará preparada para receber competições de nível nacional. Após a inauguração, durante todo o dia haverá as competições do Torneio BMX dos Jogos de Aventura e Natureza.