Cotidiano

Panorama regional do dia 15 de setembro de 2018

11º Miss e Mister Terceira Idade

Já tradicional, o concurso Miss e Mister Terceira Idade de Assis Chateaubriand será realizado neste domingo (16) no salão social da Assema (Associação dos Servidores Municipais). Numa iniciativa da Secretaria de Assistência Social e da Mulher, o evento promete ser de muito charme e simpatia, com os desfiles dos vovôs e vovós que participam das atividades dos diversos grupos da melhor idade. O concurso começa às 14h e conta com dez participantes, sendo sete mulheres e três homens, que passaram por eliminatórias internas, com exceção das associações que não tiveram concorrência, especialmente nos distritos e patrimônios. Nesses casos, os nomes foram escolhidos por indicação. Hoje o Município tem oito associações. Na foto, Elizabeth Nunes da Silva e Vicente Piagente, que detêm o título, ambos são membros do Clube do Vovô, do Jardim Progresso.

Corrida de Rua

O governo municipal de São Miguel do Iguaçu realiza dia 23 de setembro (domingo) a 5ª Corrida de Rua. Neste ano, a edição está sendo organizada em parceria com a 2ª Corrida/Caminhada Life Run. As inscrições são feitas no site AcheiCorridas.com. Caso o participante não tem acesso à internet, a equipe do Departamento de Esportes efetua a inscrição presencial. Basta comparecer com os documentos pessoais no Ginásio Joelson Marcelino. Também no dia da corrida, a equipe do Esporte fará inscrições.

Categorias

A corrida é dividida por categorias sendo elas, no percurso de 4 quilômetros: livre, 20-40, acima de 40, e no percurso de 8 quilômetros: livre, 20-29, 30-39, 40-49, 50-59, e acima de 60. Todas masculinas e femininas. A largada será às 8h30 na Rua Duque de Caxias, em frente à Academia Life Fitness. Aos interessados em receber o kit atleta da corrida será cobrado o valor da inscrição, sendo R$ 45 para percurso de 4 km e R$ 55 para percurso de 8 km.

Viagem técnica

Com o objetivo de buscar ideias e oportunidades para impulsionar o turismo em Maripá, um grupo de líderes do setor, composto por 51 pessoas, fez uma viagem técnica ao Rio Grande do Sul de 5 a 9 de setembro. A viagem foi organizada pelo Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Maripá) com apoio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico. A caravana passou pelos municípios de Monte Belo do Sul, Garibaldi, Bento Gonçalves, Pinto Bandeira, Caxias do Sul, Nova Petrópolis, Gramado e Canela. As cidades possuem rotas turísticas consolidadas e reconhecidas nacional e internacionalmente. O roteiro incluiu vinícolas; centros de comercialização de artesanato e o CTG (Centro de Tradições Gaúchas) de Pinto Bandeira, além de monumentos históricos.