Cotidiano

Panorama regional do dia 05 de maio de 2018

OAB apresenta projeto da nova sede

A advocacia de Palotina terá em breve uma nova sede. O projeto está finalizado e foi apresentado recentemente à diretoria da subseção, que esteve reunida em Curitiba com o presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, o vice-presidente Airton Molina e o arquiteto responsável pelo projeto, Maximiliano Scandelari. O presidente da OAB Palotina, Cleverton Cremonese de Souza, destacou que o projeto foi recebido com muita alegria por todos os advogados da subseção. “O projeto impressionou a todos pela beleza e modernidade arquitetônica. A Seccional está de parabéns pelos investimentos que tem feito nas subseções do interior, o que demonstra sua preocupação com a melhoria constante da estrutura da advocacia em todo o Estado”, disse.

Padrão

A nova estrutura seguirá o padrão das outras sedes em construção, com auditório, espaço de convivência, sala de audiências, escritório compartilhado, secretaria e área administrativa. “O projeto apresentado foi muito além das expectativas dos advogados de Palotina. Para nós é uma grande honra ter uma sede à altura do projeto que foi apresentado”, disse o vice-presidente da subseção, Sérgio Henrique Gomes.

Homenagem

Durante almoço Leitão à Paraguaia, realizado na última terça-feira, a Sociedade Rural de Palotina recebeu duas homenagens. O vereador Enio Moesch representou a Câmara de Vereadores e entregou Moção de Aplausos alusiva aos 25 anos da entidade. Com o mesmo propósito, a Assembleia Legislativa do Paraná aprovou Menção Honrosa.

Agradecimento

“Esse reconhecimento nos motiva e mostra que estamos no caminho certo. Dedico estas homenagens a todos os nossos associados e às diretorias anteriores que construíram a bonita história da Sociedade Rural nesses 25 anos”, disse o presidente da Sociedade Rural, Gerson Araldi.

Teste seletivo

A Prefeitura de Quatro Pontes está com inscrições abertas para teste seletivo, de prova escrita, visando cadastro reserva e preenchimento de vagas de estagiário para contrato temporário. A ficha de inscrição deve ser preenchida exclusivamente na prefeitura, via protocolo, até o próximo dia 16.

Vagas

O teste seletivo dispõe uma vaga de cadastro de reserva para estagiário Ensino Médio – área de Educação Infantil (Magistério), uma vaga de cadastro de reserva para estagiário Ensino superior – área de Educação Infantil e Ensino Fundamental – séries iniciais (Pedagogia) e uma vaga para estagiário Ensino Superior – área de Educação Física. A prova escrita objetiva será realizada no dia 27 deste mês, na Escola Municipal Dona Leopoldina.

IPTU em Assis

O prazo para o pagamento da 2ª parcela do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) 2018 de Assis Chateaubriand vencerá na próxima quinta-feira (10). Até a data de vencimento, a parcela pode ser paga em qualquer estabelecimento comercial de arrecadação de faturas, como farmácias e casas lotéricas, entre outros. A quitação faz parte do parcelamento realizado pelos contribuintes que não optaram pelo pagamento à vista.

Isenção

Já o prazo para os que aposentados, viúvos e pensionistas, de acordo com requisitos da lei, solicitem a isenção do pagamento do IPTU termina 29 de junho.