Mostra de Dança em Jesuítas

Dançarinas de Assis Chateaubriand participaram da 5ª Mostra de Dança de Jesuítas, realizada dia 22 de setembro. O destaque ficou por conta da segunda colocação conquistada com a coreografia “Guerreiros”, na categoria Infanto-Juvenil “Danças Urbanas”, elaborada pela coreógrafa, dançarina e oficineira Mayara Mello, da Casa da Cultura. “O intuito de participarmos de eventos como esse é valorizar nossos representantes que fazem as oficinas oferecidas gratuitamente pela administração municipal, como as de dança nas modalidades de jazz, balé e baby class”, destaca Rosanne Marcante Vaz, coordenadora da Casa da Cultura.

Outros grupos

Também participaram da Mostra de Dança alunos do balé da oficineira e coreógrafa Anahy Ferreira. Na oportunidade, com apoio do governo municipal, ainda estiveram representando Assis Chateaubriand o Estúdio de Dança Mayara Mello e o Grupo de Dança Fire, que ficou em segundo lugar na categoria Sênior “Danças Urbanas”.

Outubro Rosa I

Outubro é marcado como o mês de conscientização sobre os cuidados com a saúde da mulher. Em Assis Chateaubriand, mais uma vez, a Secretaria de Saúde aderiu à campanha Outubro Rosa, que tem por objetivo reforçar a importância da prevenção, com foco no câncer de mama, mas abrangendo os cuidados gerais com a saúde feminina.

Outubro Rosa II

A primeira ação da campanha acontece já nesta semana, com a Caminhada Rosa, que será realizada na manhã de sexta-feira (5), a partir das 8h30, percorrendo a Avenida Tupãssi, com saída da Paróquia São Francisco de Assis e chegada na Praça dos Pioneiros. O intuito é chamar a atenção da população sobre a necessidade da saúde preventiva.

Outubro Rosa III

Já no dia 11 será lançada a campanha para arrecadação de lenços. Na oportunidade, também serão realizados o 2º Seminário Municipal e o 1º Seminário Intermunicipal de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. No dia 26, às 19h, terá palestra sobre a saúde da mulher e do homem, no Centro de Convenções da prefeitura.

Outubro Rosa IV

Já a grande ação da campanha será dia 27. Um mutirão de exames está sendo organizado pela Prefeitura de Assis para a oferta de preventivos, testes rápidos e agendamento de mamografias. Será no último sábado de outubro, na Unidade de Saúde Central Maria Efigênia Ferracini Campos.

Caminho Terra do Sol

Um dos eventos mais importantes da região oeste do Paraná será realizado de 11 a 14 de outubro. O Caminho Terra do Sol idealizado pela Amic (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná) está no calendário de turismo do Estado e se trata de uma peregrinação pela região. A caminhada terá início no dia 11 de outubro com saída da Unioeste em Cascavel. Os peregrinos recebem kits da Amic e fazem todo o trajeto com acompanhamento de carros de apoio.

O objetivo da peregrinação é estar próximo da natureza, fazer momentos de reflexão e superação. Os peregrinos atravessam rios, sobem morros, contemplam a natureza e dormem em pontos de apoio. No sábado dia 13 os participantes chegam ao destino final: Boa Vista da Aparecida. Para completar o percurso, no domingo dia 14 ocorre a última etapa do caminho, onde os peregrinos fazem a caminhada até a beira do lago, acompanhados pela população boavistense. Nesta edição, o destino final será a Praia Municipal onde está a gruta de Nossa Senhora dos Navegantes.