Variedades

Orquestra Sinfônica apresenta concerto virtual com instrumentos de metais e percussão

A apresentação foi gravada previamente e vai ao ar às 20h do dia 22 no Facebook, Instagram e YouTube da OSP

Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta concerto virtual com instrumentos de metais e percussão
Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta concerto virtual com instrumentos de metais e percussão

Os músicos dos instrumentos de metais e percussão da Orquestra Sinfônica do Paraná apresentam na próxima quarta-feira (22) o último concerto virtual inédito da Temporada 2021. A apresentação foi gravada previamente e vai ao ar às 20h no FacebookInstagram e YouTube da OSP.

O concerto é um presente de Natal da Orquestra para o público. No programa estão cinco obras tocadas por trompetes, trombones, trompas e instrumentos de percussão. A primeira música é Fanfarra para o Homem Comum, de Aaron Copland. Na sequência será Canção Piano e Forte para Metais (Gabrieli), Canzon per Sonar Septimi Toni (Gabrieli), Jesus Alegria dos Homens (Bach) e a Fanfarra para Preceder “La Péri” (Dukas).

Este é o 24º concerto transmitido virtualmente pela Orquestra Sinfônica do Paraná em 2021. Foram apresentadas obras de Stravinsky, Schubert, Bach, Prokofiev, Beethoven, Wagner, Bento Mossurunga e Clóvis Pereira. Todos os concertos virtuais estão disponíveis no canal oficial da OSP no YouTube.

Em 2021, a Orquestra Sinfônica do Paraná acumulou um público virtual de mais de 25 mil pessoas. Além dos concertos virtuais, a Orquestra também trouxe conteúdos de introdução musical para crianças de 0 a 12 anos e quatro episódios do Podcast da OSP.

SERVIÇO: Concerto Metais e Percussão.

Data: Quarta-feira (22).

Horário: 20h.

Onde assistir:

www.facebook.com/OrquestraSinfonicaDoParana

www.instagram.com/orquestrasinfonicaparana

www.youtube.com/OrquestraSinfonicaDoParana

(AEN)