Variedades

ONG precisa de ajuda! E você pode contribuir

Cerca de 40 cães abrigados e outros que ainda ficam acolhidos nas casas das protetoras. Uma luta diária para mantê-los alimentados, limpos e saudáveis. Essa é a realidade da ONG Cachorros Cascavel, constituída formalmente há quase um ano e que trabalha no resgate de animais de rua há mais de dois anos.

Idealizada por Lilian Tavares e Ana Claudia Zanella, a ONG é mantida com promoções a doações. “Temos despesa de água, luz, ração, manutenção. E contamos com duas colaboradoras que ajudam na limpeza e cuidados com os cães. Então, tem gente 24 horas com eles. Ainda temos as despesas com veterinário, já que todos os cachorros que são resgatados e estão doentes passam por tratamento e isso tem custo”, explica a diretora administrativa da Cachorros Cascavel, Lilian Tavares.

Para arrecadar fundos, a equipe criou uma marca que é estampada em produtos como canecas, almofadas e camisetas. E como forma de ajudar a ONG, a loja HiLô, do Cascavel JL Shopping, tornou-se ponto de venda de modernas e estilosas t-shirts. “Na medida em que vamos estreitando os laços com nossos clientes, estabelecendo uma relação pessoal, além da comercial, a gente acaba conhecendo mais sobre as atividades deles. Conheci melhor e admirei o trabalho da Cachorros Cascavel, apoiei eventos, até que um dia as fundadoras pediram para comercializarmos as camisetas na loja e é claro que eu topei”, conta Bruna Zimermann, proprietária da loja HiLô.

Estão disponíveis camisetas nos tamanhos P, M e G, nas cores branca, preta, amarela, azul e laranja, a R$ 60 cada uma ou duas por R$ 100. “As peças têm a carinha da Cachorros Cascavel estampada e a galera gosta. Dá para usar na academia ou combinar com um look mais chique também”, recomenda Lilian.

“O dinheiro das camisetas nos ajuda a pagar o aluguel do abrigo e auxilia em outros gastos de manutenção. Toda ajuda é bem-vinda. Temos passado muita dificuldade, as ONGs de Cascavel não têm mais capacidade para receber tantos animais. Estamos tendo auxílio da prefeitura com as castrações e as pessoas estão se sensibilizando mais, fazendo mais doações. Mas ainda temos muitas necessidades”.

Para colaborar, basta visitar a loja que fica no piso L2 do Cascavel JL Shopping.