Cotidiano

Obras do PDI terão nova frente de trabalho na Avenida Brasil

Execução dos trabalhos será realizada a partir das proximidades da Avenida Piquiri

Cascavel – Com o intuito de acelerar o cronograma de obras do PDI (Plano de Desenvolvimento Integrado) na Avenida Brasil, o Consórcio Paulitec, empresa responsável pela execução dos trabalhos deve iniciar na próxima semana que vem uma nova frente de trabalho na principal via da cidade, a partir das proximidades da Avenida Piquiri, a qual seguirá em direção ao Calçadão.

Atualmente, as obras que se iniciaram há cerca de 80 dias, se estendem por um trecho de aproximadamente 1,2 mil metros nas proximidades da Avenida Rocha Pombo.

“A intenção é de ganhar tempo. Vamos dividir as frentes em duas e com essas novas ações tentar alcançar o prazo final”, relata o secretário de Planejamento, Alessandro Lopes. Conforme o Município, a previsão de que os trabalhos cheguem ao Calçadão até o mês de dezembro se mantém.

O primeiro trecho das obras, entre a Rua Martin Afonso de Souza e a Avenida Rocha Pombo se encontra na fase de conclusão da aplicação de selante que impermeabiliza a parte de brita já instalada, para que depois seja colocada a capa asfáltica.

Segundo Alessandro, o corte na altura da Rua Martin Afonso de Souza deve ser liberado para o tráfego, em sentido duplo de circulação, antes da interrupção do trânsito no corte da Avenida Rocha Pombo, previsto para daqui 15 dias.

As obras na principal via da cidade apresentam custo de aproximadamente R$ 40 milhões e têm previsão de serem concluídas até o fim de 2016.

(Com informações de Marcelo Machado)