Esportes

Novo vice-líder

 

Numa rodada em que São Paulo e Internacional iniciaram disputando a liderança, mas que não conseguiram vencer, o Palmeiras fez sua parte e confirmou que está na briga pelo título do Brasileirão. O Verdão venceu o Sport fora de casa e assumiu a vice-liderança do campeonato, deixando o Colorado gaúcho para trás e diminuindo para um ponto a distância do Tricolor paulista.

O triunfo palmeirense foi no sufoco. O time comandado por Luiz Felipe Scolari superou o adversário por 1 a 0 num jogo se encaminhava para o empate, até brilhar a estrela de Willian.

Em seu primeiro lance em campo após substituir Jean, o atacante anotou aos 35 minutos o gol que garantiu o triunfo da equipe. Com o resultado, o Palmeiras pulou para a vice-liderança, com 50 pontos – um atrás do São Paulo. A pontuação é a mesma do Internacional, que empatou com o Corinthians, mas o Alviverde leva vantagem no saldo de gols. Já o Sport amarga a penúltima posição.

O próximo compromisso do Palmeiras na competição será contra o Cruzeiro, no domingo (30), no Pacaembu. Antes disso, o Verdão enfrentará a Raposa pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, na quarta-feira, no Mineirão.

Raposa vence Peixe

O time misto do Cruzeiro virou para cima do Santos na noite de ontem, no Mineirão, e freou a boa fase paulista com a vitória por 2 a 1. Em duelo pela 26ª rodada do Brasileirão, os mineiros davam indícios de que empatariam mais um jogo – o quinto seguido -, mas chegaram à vitória pelo alto: Sassá e Raniel, ambos de cabeça, marcaram, e Gabriel descontou e chegou aos 13 gols na artilharia do campeonato.