Esportes

Nova identidade do Atlético-PR é passo rumo a “potência mundial”

Curitiba – O Atlético-PR lançou sua nova identidade visual na noite de terça-feira (11) com mudanças significativas, sendo as mais significativas na grafia do nome do time, no uniforme e no escudo, além de ter adotado um cão como mascote, o FuraCão.

Na grafia, é agora Club Athletico Paranaense, como em sua fundação em 1924. Já o escudo agora é formado por quatro listras ascendentes e a sigla CAP completando o formato.

“Dentro da nossa nova identidade, a nossa proposta também é resgatar o passado. Começamos com Club Athletico. Temos também que assumir que o Atlético é o Atlético Mineiro”, defendeu o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia.

Já o presidente do rubro-negro, Luiz Sallim Emed, disse que as mudanças não são tantas quanto viram os torcedores, que se manifestaram na internet num misto de misto aprovação e repúdio às novidades.

“A partir de agora é uma nova marca, um novo visual, mas com o mesmo espírito do Furacão, da raça, da ambição, da briga, da ousadia. Isso nós não vamos perder. Modificam-se os costumes, mas os princípios têm que permanecer e isso vai permanecer para sempre com o Atlético”, garantiu o dirigente.