Opinião

Notas Bandeirada

Notas Bandeirada

Notas Bandeirada

Casagrande defende a liderança da Stock no Rio

 

Atual campeão da Stock Car e líder da temporada 2022, o paranaense Gabriel Casagrande defende a primeira colocação do campeonato domingo no inédito circuito montado dentro do complexo do Aeroporto Rio Galeão, no Rio de Janeiro. Mesmo seguindo com os 30 kg de lastro no seu Chevrolet Cruze, da equipe AMattheis Vogel, Casagrande está bastante animado para competir em um traçado que é novidade para todos os pilotos. Ele soma 63 pontos na classificação, um a mais que o vice-líder Thiago Camilo.

 

Crédito: Divulgação

Primeiro ídolo

Jaci Pian era considerado o primeiro ídolo do automobilismo cascavelense. Ele inspirou uma geração de pilotos, entre eles Roberto Wypych Júnior, que hoje preside o Instituto Jaci Pian.

 

Museu

Durante o velório, alguns desportistas aproveitaram a presença do prefeito Leonaldo Paranhos e sugeriram que o alcaide batize o Museu do Automobilismo de Cascavel com o nome de Jaci Pian.

 

Últimos contatos

Meus últimos contatos com Jaci Pian foram nos dais 20 e 21 do mês passado. No dia 20 estive no autódromo acompanhando o treino coletivo do Paranaense de Velocidade. No dia seguinte ele me manda uma mensagem no whatssap informando que iria fazer uma cirurgia no estomago no dia 22 e que me manteria informado. Esta foi sua última mensagem.

 

Coluna

A Coluna Bandeirada do dia 10 de abril do ano passado foi inteira com Jaci Pian. Foi uma das edições com maior repercussão.