Nos caminhos da política

Alsir Pelissaro - Nascimento: 17/03/1963 - Falecimento: 03/10/2019

Natural de Maral (RS), Alsir Pelissaro chegou a Cascavel em 1973 com a família para realizar um sonho: abrir um restaurante. A família esteve à frente de alguns estabelecimentos, mas foi o Restaurante Sabiá que popularizou Alsir.

Além da culinária, Alsir tinha paixão pela política e, logo que chegou a Cascavel, tornou-se líder estudantil da Associação Cascavelense dos Estudantes Secundaristas. O primeiro passo de uma vida ligada à política, boa parte nos bastidores.

Alsir também atuou partidariamente, sendo o responsável por trazer o PSC (Partido Social Cristão) para Cascavel.

Seu irmão Mauro conta que o jeito de Alsir conquistava a todos. “Ele era muito educado, esforçado e que sempre pensava no próximo. Por isso entrou na vida política, para ajudar todos que podia”, resume Mauro.

O último cargo público que Alsir desempenhou foi a presidência da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito), a qual comandou desde o início do Governo Paranhos, em 2017.

Conhecimento

Alsir Pelissaro era formado em Ciências Econômicas pela Univel e nunca se cansou de adquirir conhecimento. Ele tinha cinco pós-graduações relacionadas à área econômica e agora cursava Direito na FAG (Faculdade Assis Gurgacz).

A despedida

Em março de 2018 Alsir Pelissaro descobriu um câncer. Seu irmão Mauro Pelissaro conta que ele já havia passado por três cirurgias. Contudo, fazia questão de manter a doença e o tratamento entre poucos conhecidos. Alsir sofreu complicações na última cirurgia, realizada em setembro deste ano, e ficou internado por 30 dias. Ele desenvolveu uma infecção no pulmão, e não resistiu. Alsir faleceu no dia 3 de outubro, na Uopeccan de Cascavel.



Fale com a Redação

dezessete − 3 =