Cotidiano

Natal da Vida de Cascavel já começou!

Agora, durante as noites de novembro e dezembro, a população pode visitar a “Casinha do Papai Noel”

Natal da Vida de Cascavel já começou!

No último domingo (14), a população de Cascavel além de celebrar o aniversário dos 70 anos, ainda participou da abertura das festividades do Natal 2021 que foi marcada por uma programação inédita. Um show de luzes e imagens projetadas nos prédios no entorno da Catedral levaram mensagens de fé e esperança, sempre celebrando a vida com uma mensagem cristã, que é o “espírito do Natal”.

A chegada do Papai Noel teve direito a companhia do prefeito Leonaldo Paranhos e do DJ Victor Einstein, que fez o público dançar e aproveitar a noite. Para o prefeito Leonaldo Paranhos, a alegria expressada pelas pessoas que estiveram na abertura do Natal, mostra a sensação de liberdade. “Eu acho que nós estávamos precisando disso, claro que ainda estamos em pandemia, mas os números sanitários que temos hoje nos possibilitam a expressar a nossa necessidade de alegria, de viver a vida. É um marco histórico. Eu acho que a partir desse momento nós vamos mudar o comportamento na valorização da vida, dar mais valor ao ser humano, às pessoas, porque a gente sai de uma verdadeira guerra contra um vírus que nos judiou, arrancou da gente pessoas, direitos, trabalho e renda, então precisávamos de ter um natal diferenciado. Juntamos o aniversário do município junto com o Natal em uma grande festa. Eu tenho certeza que Deus vai nos abençoar muito para a gente sair da pandemia e ter um grande 2022”, afirmou Paranhos.

 

Programação

Agora, durante as noites de novembro e dezembro, a população pode visitar a “Casinha do Papai Noel”, no Centro de Cascavel, que estará aberta diariamente para visitação a partir das 9h. O Bom Velhinho estará no local recebendo a criançada de segunda a sexta-feira das 16h às 22h e aos sábados e domingos das 9h às 14h e das 17h às 23h.

Além da casinha do Noel, os enfeites de Natal estão espalhados pela Avenida Brasil, entre as ruas 7 de Setembro até a Barão de Cerro Azul. Também a Praça do Migrante, Praça da Bíblia, Prefeitura e a Árvore da Rua Afonso Pena, um corredor da Rua Duque de Caxias e General Osório até ao teatro também estão dentro do cronograma de decoração. Esses locais contam com itens como balões, laços, arabescos, ursos gigantes, letreiros, árvores com led, iluminação natalina e “túnel”, entre outros.

 

Interior e Ecoparques

Esse ano também, na programação, sete distritos e os dois Ecoparques de Cascavel serão contemplados com decoração e ida do Papai Noel, além de apresentações artísticas e culturais como o Programa Cultura em Ação da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes que serão dividas pela cidade, feira do teatro e os sete distritos.

Com ações sustentáveis e critérios e economicidade, os enfeites do Lago e o Teatro Municipal são itens que já foram utilizados em Natais de edições anteriores. Mesmo assim, o Natal da Vida de Cascavel recebeu investimentos de cerca de R$ 1 milhão, renovando o espírito e a esperança da população e também movimentando a economia local com a atração da população da microrregião.

 

População aprovou

Joseane Matuszwski viajou de Matelândia a Cascavel com a família apenas para acompanhar a programação de abertura do Natal de Cascavel. Para ela, é preciso celebrar a vida. “É uma ressurreição [comemorar o Natal novamente] de novo, porque a gente passou dois anos isolado da família, de tudo. É gratificante, é calor humano. O Natal precisa ser comemorado”, afirmou.

O encanador Elias José dos Santos foi com a família acompanhar a chegada do Papai Noel e destacou o momento de superação. “Eu acredito que depois de um sofrimento tamanho, com essa pandemia, nada melhor do que as famílias poderem se reunir novamente. É gratificante ter uma administração pública que pensa na família como um todo e na sociedade em geral”, enfatizou.

 

 

 

Colaboração Jessica Milena

Fotos: Secom