Variedades

Museu Oscar Niemeyer oferece atividades para todo o público

O MON (Museu Oscar Niemeyer), em Curitiba, realiza várias atividades na próxima semana, nos dias 15, 17 e 18 de abril. A entrada é gratuita todas as quartas-feiras.

No domingo (15), a equipe do Educativo do MON conduz a oficina Pintura sobre papel, das 11h às 17h. Haverá também visita mediada pela exposição Seleta Crômica e Objetos, do artista Tony Camargo, em dois horários: às 11h e às 16h.

Na quarta-feira (18), a oficina Pintura sobre papel se repete no mesmo horário. Neste dia, a visita mediada será pela exposição Nomos, da artista Laura Miranda, às 16h. A programação é livre para o público de todas as idades e não é necessária inscrição prévia.

Arte para maiores

Mais um encontro do Arte para Maiores será na terça-feira (17). O programa é destinado ao público adulto, principalmente a quem tem mais de 60 anos. Esta edição tem como tema a exposição “Narrativas em Processo: Livros de Artista na Coleção Itaú Cultural” e será das 14h às 17h, com vagas para 40 participantes.

A mostra reúne trabalhos que expandem o conceito e a forma de um objeto mágico – o livro – para muito além do que estamos acostumados. “Narrativas em processo” se propõe a investigar as diferentes relações que podem ser estabelecidas entre objeto e artista. Com foco na criação brasileira, a exposição explora 150 anos desse tipo de produção.

A participação em todas as atividades da programação semanal é gratuita, tendo apenas o custo do ingresso do museu. A entrada ao MON custa R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada franca. Às quartas-feiras a entrada é sempre gratuita. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria até as 17h30.