O Museu de Arte de Cascavel apresenta nesta quinta-feira (07) a 5ª edição da mostra Panorama das Artes Visuais de Cascave,l com a participação de 71 artistas cascavelenses que trabalham com as mais diversas categorias das artes visuais de Cascavel.

A exposição, que ficará aberta ao público de segunda a sexta-feira entre os dias 07 de outubro e 03 de novembro, é promovida pela Prefeitura Municipal de Cascavel por meio da Secretaria de Cultura e Esportes e do Museu de Arte de Cascavel, e visa apresentar aos cascavelenses a produção local de arte visual na cidade.

A produção, que tem como um dos objetivos, aproximar os artistas da cidade e tornar possível uma integração entre as várias categorias de artes visuais, esse ano funcionará presencialmente no Museu de Arte e digitalmente em forma de catálogo virtual que terá seu lançamento realizado ainda no mês de outubro, maneira que foi apresentada no ano passado como forma de não deixar a mostra sem realização em meio a pandemia.

Para o coordenador do Museu de Arte de Cascavel, Antonio Carlos Machado, realizar novamente esta exposição de modo presencial é uma forma de estimular a produção artística local e mostrar que mesmo durante a pandemia e tantas perdas, os artistas visuais da cidade continuaram produzindo arte. “Reunir os artistas cascavelenses em um grande evento de troca e união é mostrar a sociedade que devemos seguir em frente: ressignificando e adaptando as transformações que este período tão triste nos trouxe,” encerrou Antonio Carlos.

Secom