Cotidiano

MP planeja sede em frente à rodoviária

Após anos de instalação em salas apertadas no Fórum Estadual, na Avenida Tancredo Neves, o MP (Ministério Público) iniciou o processo de planejamento da instalação da nova sede em um terreno em área nobre: em frente à rodoviária de Cascavel, perto do Terminal Oeste.

A estrutura também será usada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), que atualmente fica em uma casa alugada no Centro e que também não comporta as equipes de investigação.

Neste momento está aberto o edital para empresas de arquitetura interessadas na elaboração de estudo, anteprojeto, projetos executivo arquitetônico e complementares, e orçamento. A vencedora terá de coordenar os projetos para a obra. O valor máximo para essa fase de elaboração de projetos é de R$ 271.526,55. O prazo para entrega do material é de 300 dias, após assinatura do contrato. As propostas devem ser apresentadas até 4 de fevereiro, das 8h30 às 11h30, no MP em Curitiba. O terreno disponibilizado tem 1.725 metros quadrados e fica na esquina da Rua São Paulo e da Avenida Assunção, onde hoje tem um gramado.

O prédio para sede das Promotorias de Justiça e do Gaeco deverá ter área construída aproximada de 2.560 metros quadrados. Estima-se que 100 pessoas deverão atuar no local.