Cotidiano

Morador de Maringá e filhos de 4 e 9 anos estão entre os desaparecidos no Rio Ivaí

Das nove pessoas que estavam no barco, somente três conseguiram sair

Morador de Maringá e filhos de 4 e 9 anos estão entre os desaparecidos no Rio Ivaí

Um morador de Maringá, a filha, de 4 anos, e o filho, de 9 anos, estão entre os desaparecidos no Rio Ivaí. Segundo informações dos Bombeiros, Adalberto Fernandes estava com as duas crianças na embarcação quando ocorreu o acidente em São João do Ivaí, na tarde de domingo (18). Das nove pessoas que estavam no barco, somente três conseguiram sair. Trata-se de um casal e o filho de 3 anos, moradores de Sarandi, na região metropolitana de Maringá.

Segundo relato dos sobreviventes aos Bombeiros, o motor do barco parou de funcionar perto de uma região conhecida como Salto dos 3 Poços. Sem motor, o barco teria sido levado pela correnteza e virou logo depois. O casal de Sarandi conseguiu se segurar no barco tombado e a criança se pendurou no pescoço da mãe, segundo informações do próprio casal ao GMC Online. Eles conseguiram chegar no barranco e foram resgatados por moradores locais. A criança estava com quadro de hipotermia, devido ao frio, mas foi socorrida e já recebeu alta.

O casal de Sarandi está na beira do rio Ivaí ajudando nas buscas dos demais familiares. Eles estão muito abalados com a tragédia e não querem conceder entrevistas. A família comemorava um aniversário em uma chácara quando decidiram dar uma volta de barco no rio Ivaí. Os Bombeiros, moradores voluntários e um helicóptero da Polícia Militar (PM) de Londrina trabalham nas buscas. Até por volta das 16h30 desta segunda-feira, 19, nenhuma vítima havia sido localizada.

Segundo os Bombeiros, as buscas continuam durante toda a tarde e o início da noite. As equipes estão se revezando no trabalho, que é bastante delicado. Familiares aguardam notícias angustiados às margens do rio Ivaí, em São João do Ivaí.

Vítimas são de Maringá, Sarandi e Ivaiporã 

Segundo informações dos Bombeiros, três vítimas são do distrito de Jacutinga, em Ivaiporã. São elas Patrícia Menegassi, o esposo Alberoni e a filha do casal, de 4 anos. Na embarcação também havia três moradores de Maringá. São eles Adalberto Fernandes e os filhos, uma menina, de 4 anos, e um menino, de 9 anos. Todos continuam desaparecidos no Rio Ivaí. O casal de Sarandi, de 26 anos, e o filho, de 3 anos, conseguiram chegar às margens do rio Ivaí e sobreviveram.

Fonte: GMC Online