COTIDIANO

Missão Viagem Segura amplia proteção aos usuários do transporte coletivo de Cascavel

02 de maio de 2022 às 16:58
Publicidade

A Guarda Municipal, além de garantir a segurança dos próprios públicos, está focando suas ações para estar cada vez mais próxima da comunidade. O conceito de Guarda Cidadã está presente na corporação com missões e auxílio à população.

Uma dessas missões foi denominada de Viagem Segura e tem como alvo a população que utiliza o transporte público em Cascavel. O foco é combater crimes como furtos, assédio e perturbação ao sossego alheio, entre outros.

“Teremos, a partir de agora, agentes descaracterizados andando nos ônibus e nossas viaturas ficarão nos terminais de transbordo nos chamados horários de pico, quando há uma movimentação maior de passageiros”, explica o secretário de Segurança, Pedro Fernandes.

A orientação da Guarda Municipal é para que os usuários que se sentirem assediados ou perceberem que foram furtados durante o trajeto ou nos terminais é para que liguem no 153 e repassem as características  dos suspeitos.

“Em viagens com muita lotação de pessoas é preciso prestar atenção e redobrar os cuidados, principalmente com objetos pessoas. Sempre que possível a vítima deve observar bem a roupa que o suspeito está usando para comunicar aos agentes da Guarda Municipal no terminal”, diz o secretário.

(Fonte: Secom)

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE