Opinião

Mídia Regional

Opinião de Marcello Corrêa Petrelli, Presidente da ACAERT

Mídia Regional

Pela primeira vez um presidente da República recebe, em evento exclusivo, representantes da Mídia Regional de Santa Catarina e do Sul do país, composta por jornais, emissoras de rádio e televisão, além de suas plataformas digitais. É uma oportunidade única que teremos para apresentar ao presidente Jair Bolsonaro o que somos e o que fazemos pelo desenvolvimento social e econômico da Região e do Brasil. E quais são as referências que podemos dar ao país.

Não existe ninguém que entenda melhor a realidade da nossa gente e suas demandas do que a imprensa regional, que está conectada fortemente com o catarinense, paranaense e gaúcho. Os três estados são pauta diária em nossos veículos. Levamos a informação de qualidade e responsável, o serviço de utilidade pública, o entretenimento saudável e sadio. Enfim, a nossa conexão regional é concreta.
Esse é o nosso grande diferencial. Entender as características peculiares das nossas comunidades, das pessoas, atuando como uma ponte para construir um verdadeiro diálogo com a sociedade, pautado na informação e no compromisso com os fatos, com a verdade. A credibilidade, o relacionamento e a presença diária são nossos maiores ativos, que estão à disposição das lideranças comunitárias, políticas e empresariais que tenham entendido a mensagem de mudança. Temos a capacidade de entender e explicar esse novo momento do país à sociedade, pois sabemos nos comunicar com a nossa gente.

Esse canal é construído diariamente por empresários dos veículos de comunicação que vivenciam de perto as transformações das nossas realidades regionais. Essa relação possibilita que os setores políticos e empresariais tenham um canal permanente e confiável de comunicação ligado diretamente ao cidadão. Com atitude propositivas, no sentido de participar ativamente das conquistas regionais e nacionais.

Outra característica da Mídia Regional é se posicionar em relação ao que entendemos ser bom para o Brasil, como a defesa ardorosa da reforma da Previdência. Agora, também estamos nos posicionando contra o aumento do Fundo Eleitoral. Um descalabro mediante à realidade financeira do Governo Federal e das necessidades imediatas dos brasileiros.
Enfim, a Mídia Regional está a serviço do país, porque apresenta um conceito moderno de comunicação e de participação coletiva na vida nacional. Juntos, sempre seremos mais fortes. Em favor da Nação.