A Divisão de Vida Silvestre e Bem Estar Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizou nesta quinta-feira (2) um levantamento em relação ao número de visitantes que passaram pelo Zoológico de Cascavel. Os dados são referentes somente ao mês de novembro.

De acordo com o relatório, quase 20 mil pessoas maiores de 12 anos de idade passaram pelo Zoo.  “Isso mostra a importância do zoológico na questão educacional e de cuidado com os animais, que em algum momento foram retirados de seus habitats naturais por ações impensadas dos seres humanos”, destacou o gerente da Divisão de Vida Silvestre e Bem-Estar Animal, Rodrigo Neca Ribeiro.

O trabalho do Zoológico de Cascavel, segundo Rodrigo, é realizado dentro de quatro pilares essenciais: Conservação, Pesquisa, Educação Ambiental e Lazer. E para conectar ainda mais as pessoas sobre o cotidiano do zoo, no mês de outubro, a administração do parque disponibilizou uma plataforma online, que garante o ingresso gratuito aos visitantes.

A mudança segue as recomendações da Associação Brasileira de Zoológicos e Aquários do Brasil (Azab) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO). Mesmo com a mudança na forma de ingressar no zoo, o parque continua com a capacidade para receber até duas mil pessoas diariamente, de forma controlada e organizada.

“Os visitantes não são somente de Cascavel, mas também de outras cidades de pelo menos 20 estados brasileiros. A plataforma de ingresso online gratuito, hospedada no site da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, teve uma aceitação muito boa da população”, enfatizou Rodrigo.

Na entrada do zoológico, a administração do parque disponibiliza monitores para auxiliar os visitantes que porventura não fizeram a aquisição do ingresso online gratuito. “Os pilares da fauna e da flora sob a responsabilidade da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, neste caso representado pelo Zoológico, demonstra que o Município não mede esforços para que, junto com a população, preservamos a rica biodiversidade que existe na nossa região”, frisou o diretor de Conservação Ambiental e Bem-Estar Animal, Ailton Martins Lima.

“Os órgãos ambientais, conselhos, ONGs e a sociedade são partes integrantes constante no cuidado com os recursos ambientais e biológicos. Por isso, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente vem recebendo o apoio incondicional dessas entidades pela excelência do trabalho dos nossos servidores a frente do parque”, finalizou Ailton.

Acesse abaixo o site da Secretaria Municipal do Meio Ambiente para adquirir o ingresso gratuito online para visitação ao Zoológico.

https://doity.com.br/zoocascavel

(Secom)