Saúde

Mercedes confirma o sexto óbito por covid-19

O paciente estava internado na UTI do Hospital Universitário do Oeste do Paraná

Mercedes confirma o sexto óbito por covid-19

A Secretaria de Saúde do município de Mercedes confirmou nesta quinta-feira (22), o sexto óbito causado pela covid-19. Trata-se de um homem, de 83 anos.

Ele teve o início dos sintomas no dia 16 de junho e no dia 21 teve diagnóstico positivo para covid-19. Seu quadro clínico apresentou piora, sendo internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Universitário do Oeste do Paraná, no dia 27 de junho.

Na quarta-feira (21), ele não resistiu e veio a óbito. Além das complicações causadas pela doença, o paciente era hipertenso, sofria de insuficiência cardíaca e diabete mellitus.

A Secretaria de Saúde presta as condolências à família enlutada e pede para que toda a população continue tomando as medidas de prevenção no combate a pandemia de coronavírus.

Os óbitos relacionados à covid-19 são divulgados e contabilizados tendo em vista que a doença é classificada como pandemia, ou seja, é uma epidemia de doença infecciosa que se espalha entre a população localizada numa grande região geográfica.