Esportes

Meninas do futebol abrem Jogos Olímpicos nesta quarta-feira

60232425_Treino da seleção brasileira de futebol feminino no Ninho do Urubu 01-08-2016 Foto Marl.jpgRIO ? O futebol feminino do Brasil estreia nesta quarta-feira, às 16h, no Engenhão, contra a seleção da China. O time que mistura veteranas e novatas conta com duas armas: a experiência das primeiras, que trabalham para acalmar as recém-chegadas, e as passagens de algumas pelo futebol chinês. A maior artilheira olímpica, Cristiane, garante já estar preparada, mas não desmerece as adversárias. Futebol início

? Ganhar de meio a zero já será bom. Temos só que ganhar. Algumas meninas já passaram pelo futebol chinês e me falaram com quem tenho que tomar cuidado, como elas jogam… Já estou pensando nisso. Mas sabemos que não será fácil ? disse a atacante do Paris Saint-Germain.

Com 31 anos e indo para sua terceira olimpíada, Cristiane escuta e dá conselhos. A jogadora revela que por saber o que as mais novas sentem, acaba sendo muito requisitada na pelas meninas que chegaram agora.

? Já vivi a ansiedade de jogar a primeira Olimpíada. Não dá para ajudar muito, mas dou conselhos, conto como foi. Tivemos também um trabalho com um psicólogo.

Mas o que promete ajudar o Brasil é a promessa de casa cheia. Pelo menos é o que garante Cristiane:

? Estamos acostumadas a jogar em estádios vazios. Já entramos tão concentradas que bloqueamos os barulhos (risos). Mas, se o Engenhão estiver cheio será mais fácil. Sentir o calor da torcida faz toda a diferença. (Carolina Oliveira Castro)