Saúde

Medianeira tem 17 casos confirmados de covid-19 e 261 pessoas em monitoramento domiciliar

Três pacientes estão internados em UTI

Medianeira tem 17 casos confirmados de covid-19 e 261 pessoas em monitoramento domiciliar

A Secretaria Municipal de Saúde de Medianeira informou que até a manhã desta terça-feira (19), o município tem 261 pessoas em monitoramento domiciliar, destas, oito apresentam sintomas e estão sendo tratadas como casos suspeitos.

Dos 17 casos confirmados da covid-19, 12 já cumpriram o isolamento domiciliar, estão assintomáticos e recuperados, dois estão em isolamento domiciliar, dois pacientes estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em Foz do Iguaçu e um internado no Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz.

Dos casos suspeitos, 69 foram descartados e 445 pessoas receberam alta do monitoramento, pois não apresentaram sintomas após o período de monitoramento domiciliar.

É importante que pessoas que voltaram de viagens de locais com casos positivos da doença ou tiveram contato com pessoas infectadas, mesmo não apresentando sintomas da doença precisam ficar em isolamento domiciliar e devem avisar a Secretaria de Saúde através dos telefones: 3264-8690 ou 98821-4711.

Esses telefones estão também disponíveis para todas as pessoas que apresentarem sintomas de gripe, para entrarem em contato para a devida orientação.