Medianeira registra primeiro caso de transmissão local do novo coronavírus

A paciente é uma mulher de 25 anos sem histórico de viagem

A Vigilância Epidemiológica de Medianeira divulgou na tarde desta quinta-feira (07) que o município já registra um caso de transmissão local do novo coronavírus (covid-19), o que significa que uma pessoa já pegou o vírus por contato com outra pessoa contaminada que esteve num local onde havia vírus circulando.

A paciente em questão é uma mulher de 25 anos, que não viajou nos últimos dias, mas teve contato direto com outras pessoas confirmadas para covid-19. A paciente está em isolamento domiciliar e o quadro de saúde é estável.

Até agora todos os oito casos anteriores eram de pessoas que tiveram contato com o vírus fora do município.

Medianeira tem 193 pessoas em monitoramento domiciliar, destas, nove apresentam sintomas e estão sendo tratadas como casos suspeitos. Dos nove casos confirmados da covid-19 em Medianeira, seis já cumpriram o isolamento domiciliar, estão assintomáticos e recuperados e três estão em isolamento domiciliar. Dos casos suspeitos, 53 foram descartados.


Receba as principais notícias através do WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp. Ao entrar seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Fale com a Redação