Cotidiano

Maripá incentiva aleitamento materno com visita a banco de leite

Intuito é incentivar o aleitamento orientando as gestantes e a equipe de agentes de saúde

Maripá – Profissionais de Saúde de Maripá, juntamente a gestantes que recebem acompanhamento no município, realizaram na quarta-feira (1º) uma visita ao Banco de Leite Humano Dr. Jorge Niside, em Toledo.

A visita é realizada anualmente com intuito de incentivar o aleitamento materno orientando as gestantes e a equipe de agentes de saúde e reforçando informações sobre cuidados com as mamas e a importância do aleitamento materno exclusivo.

O grupo de visitantes também recebeu orientações sobre a doação de leite materno ao Banco de Leite Humano, seu processamento e a posterior utilização. Além disso, a equipe teve a oportunidade de conhecer as dependências da maternidade do HOESP.

“Os bancos tem entre seus objetivos a promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. Neste sentido, desenvolvem trabalhos para auxiliar as mulheres-mães no período da amamentação, tendo profissionais qualificados para também orientar sobre a saúde da criança”, comentou a responsável pela Equipe de Saúde da Família de Maripá, Aline Izabel Frigati.

(Com informações de assessoria)