Saúde

Maripá começa a vacinar pessoas sem comorbidades com mais de 54 anos

Uma nova remessa de vacinas deve chegar ao município ainda hoje, com a previsão de 105 novas doses

Maripá começa a vacinar pessoas sem comorbidades com mais de 54 anos

Município de Maripá começa a vacinar a partir desta quarta-feira (16), pessoas sem comorbidades com 54 anos ou mais. Uma nova remessa de vacinas deve chegar ao município ainda hoje, com a previsão de 105 novas doses, sendo 10 doses da Coronavac/Butantan e 95 doses da AstraZeneca/Fiocruz.

Quem pode se vacinar:

  • Pessoas acima de 54 anos sem comorbidades (45 doses disponíveis);
  • Trabalhadores da educação básica (10 doses disponíveis);
  • Trabalhadores da assistência social acima de 18 anos (10 doses disponíveis);
  • Pessoas com comorbidades acima de 18 anos; (30 doses disponíveis);
  • Trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, conforme cadastramento prévio (10 doses disponíveis);

A aplicação será realizada das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30 no Centro de Saúde de Maripá e nas Unidades Básicas de Saúde dos distritos de Candeia e Pérola Independente. “As pessoas podem aguardar o contato das equipes de saúde, pois temos o cadastro de toda a população e seguimos a ordem decrescente de idade em cada grupo prioritário, conforme a disponibilidade de vacinas”, explica a chefe do Setor de Epidemiologia, Sandra Karina Klauck Machado.

VACINÔMETRO – Até terça-feira (15), foram vacinados com a primeira dose 1.783 pessoas, o que corresponde a 31,36% da população do município e 809 pessoas com a segunda dose, representando 14,23% do total.

Até o momento, foram recebidas 2.080 doses de vacinas, entre AstraZeneca/Fiocruz e Coronavac/Butantan para aplicação da primeira dose.